Quem disse que crescer não dói?

segunda-feira, 12 de maio de 2008


Curioso crescer. Agente não aprende na escola que crescer dói, que no caminho se machuca, machuca outros, na verdade agente nem aprende que crescer não é apenas aumentar de tamanho. Quem nunca se perguntou quando criança ou perguntou a uma criança o que vai ser quando crescer? A verdade é que ninguém se importa com a fase do “estou crescendo”, apenas com o “cresci”. Não, isso não é justo, porque a verdade é que crescer dói sim, mais pra uns, menos pra outros, mas dói.


Lembro que sempre quis crescer, pra ir embora, fugir de casa, ir pra longe do que me machucava, só o que eu não sabia era que eu tava crescendo e que ia ser mais rápido e mais doloroso do que eu queria realizar aquele desejo tão íntimo. Hoje olho pra trás e o meu desejo é de poder voltar no tempo e avisar a “menina Rosana” que vai doer, que ela não deve esperar tanto dos outros, que seus sonhos não podem ser estragados por confiar demais nas pessoas, queria voltar no tempo e não me deixar apegar tanto à pessoas que no final iriam me virar as costas, mas não posso voltar.


E o hoje? Eu sigo os conselhos que gostaria de ter dado a mim mesma? Não, eu ainda confio nas pessoas erradas, até porque só sei que são erradas no final, e até chegar ao final leva tempo, faz parte do crescimento, que estou convencida não termina nunca: enquanto vivo cresço, enquanto cresço dói.

9 comentários:

Bruno Pedrassani disse...

Realmente, isso é um desabafo. Mas com o qual concordo. Crescer dói. Mas acho que a gente aprende também que é uma dor necessária, e que não só não podemos evitá-la, como não devemos. Sentir essa dor é o próprio crescimento.

Beijos
__________
http://nodoadouniverso.wordpress.com

Emely disse...

Obrigada Por Cirandar!

*Paz

Carlos Howes disse...

O processo de crescimento acompanha de amadurecimento, gradativamente. São processos longos, doídos sim, mas que com o passar do tempo terá lá sua dose de satisfação. Assim espero.

Jaya Magalhães disse...

Oi Rosana,

Vim agradecer tua visita no meu canto. Obrigada pelas palavras bonitas que você me deixou.

Bom, cheguei aqui e me senti em casa. Posso sentar? Tua letra me convidou a permanecer um pouco mais.

Teu texto veio a calhar no meu momento. Não sei se pela idade em comum que dividimos, mas o fato é que eu tô crescendo, e tem doído. Sabe aquela época em que se pede aspirina para dor existencial? Rs. Mais ou menos isso. Essa letra rosa e delicada fez o tempo aparecer de uma maneira tranquila. Nem parece doer tanto.

Beijocas pra você, e apareça sempre que quiser.

Garota Enxaqueca disse...

Crescer é, realmente, algo tão complicado... Mas acho que o parágrafo final é que mostra o problema em si... E sim, hoje em dia eu não confio em ninguém antes de confiar em mim... Nada pior do que alguém que tínhamos em alta estima vacilar com a gente...

Lyn Monroe disse...

A verdade é q ninguem conta q crescer doi mesmo, vc tem toda razao. E estamos sempre crescendo e aprendendo, essa é a graca da vida. Mas mesmo assim, tem horas q da uma vontade muito gde de voltar a ser crianca, ah, como da!
vim retribuir sua visita e de cara ja adorei esse texto!
beijo gde!

Maria Renata disse...

Pois é. A gente não pode desistir nunca, apesar dos pesares. Eu, vc e todos os outros!
beijos!

Anônimo disse...

Rosana, arigato pelas passadas no meu armario...valeu!
Deixei um negocinho no meu blog pra ti!
Espero que participe...

Um beijo do Oriente, Ca

Luciana Clarissa disse...

obrigada pela visita! ;)
e crescer num dói não,
quando se aprende.
tudo requer tempo!
um grande beijo.
o blog é lindo!

 
by Templates para novo blogger 2007